Uma das primeiras perguntas que as pessoas fazem quando se trata de criar um site é: Quanto custa um site? A verdade é que o custo de construção de um site depende inteiramente do seu orçamento e objetivos pessoais. No entanto, neste artigo, mostraremos quanto custará realmente a criação de um site para a maioria das pessoas.

Quais ferramentas você precisa para criar um site?
Você não precisa necessariamente contratar um desenvolvedor profissional para criar um site. Mesmo se você não é conhecedor de tecnologia, pode criar qualquer tipo de site com um orçamento, graças às diferentes ferramentas disponíveis na web.

Dito isto, se você não tem idéia de quais ferramentas precisará para criar um site, é provável que você gaste demais seu orçamento em coisas que nunca precisará.

Independentemente do tipo de site que você deseja criar, é importante saber quais ferramentas serão necessárias para configurar o site.

Nome de domínio (por exemplo, Google.com, IsItWP.com)
Construtor de sites (por exemplo, WordPress, Wix, Weebly)
Hospedagem na Web (dependendo do construtor de sites)
Nome do domínio

O nome do seu domínio é o endereço do seu site na Internet, como Google.com ou IsItWP.com. É o que seus clientes digitam nos navegadores para acessar seu site.

Depois de registrar um nome de domínio , você poderá usar esse nome no seu site por um ano. Você é obrigado a renovar seu domínio a partir do mesmo registrador de nomes de domínio , desde que deseje manter o nome do seu site. E se você perder o interesse em um nome de domínio, poderá deixá-lo expirar para que outra pessoa possa comprá-lo.

Confira a ferramenta de criação de nomes de sites (gratuita) e os melhores geradores de nomes de blogs .

Construtor de sites

Seja você um iniciante ou um desenvolvedor experiente, precisará usar um construtor de sites para criar um site . Independentemente do seu conjunto de habilidades, um construtor de sites facilita a criação de um site impressionante da maneira que você deseja. Além disso, ele também permite que você adicione facilmente recursos essenciais, como tags de SEO, plugins etc. sem problemas.

wordpress

Ao criar um site, sempre recomendamos que você escolha o WordPress auto-hospedado como seu construtor de sites. WordPress é a plataforma de escolha para quase 30% de todos os proprietários de sites. Oferece infinitas possibilidades para criar e aprimorar seu site da maneira que você deseja. Também oferece controle total sobre o seu site.

Para mais detalhes, consulte este artigo sobre por que usar o WordPress .

Para mais detalhes, você pode ler os melhores criadores de sites para iniciantes.

WordPress é um software gratuito e de código aberto. Você precisará comprar um nome de domínio e hospedagem na web para instalar o WordPress e começar a criar um site sobre ele.

Hospedagem na Web

Hospedagem na Web é como a casa do seu site. É aqui que você armazena o conteúdo e os arquivos do seu site.

Quando um visitante tenta acessar seu site digitando seu endereço da web (nome de domínio), ele será direcionado aos arquivos do site armazenados no servidor de hospedagem.

Muitas vezes, o termo hospedagem na web refere-se à empresa que aluga seus computadores / servidores para hospedar seu site e fornece conectividade à Internet para garantir que seu site esteja disponível on-line 24 horas por dia.

Existem muitos tipos diferentes de melhores serviços de hospedagem na web , como hospedagem compartilhada, hospedagem VPS , hospedagem barata , hospedagem WordPress, hospedagem de blog , hospedagem dedicada etc. Quando você está começando, recomendamos que você escolha hospedagem compartilhada ou WordPress hospedagem porque ambas são opções ideais para a maioria dos proprietários de sites em termos de acessibilidade e necessidades.

Você pode ler mais sobre os diferentes tipos de serviços de hospedagem na web .

Se você deseja criar especificamente um site WordPress, recomendamos que você escolha um serviço de hospedagem WordPress . Na maioria dos casos, a hospedagem compartilhada e o WordPress custam praticamente o mesmo. A única grande diferença é que a hospedagem do WordPress vem pré-instalada com o WordPress na sua conta de hospedagem. Isso oferece grande comodidade para que você não precise instalar manualmente o WordPress na sua conta de hospedagem na web.

Vamos dividir os sites em algumas categorias diferentes de orçamento:

Crie um site pequeno com um orçamento mínimo
Crie um site avançado com mais recursos
Construa uma loja online
Crie um site personalizado
Não perca a chance de ler sobre hospedagem na web (compartilhada vs VPS vs dedicada) e hospedagem WordPress (compartilhada versus gerenciada) .