Conheça o que é o seguro viagem e como pode facilitar sua vida

http://services.travelsavers.com/AMGService.svc/REST/GetImage?ImageID=a94941ff-d065-e911-ab9d-782bcb667b27&Width=1200&Height=800&Enlarge=true

O seguro viagem nasceu com a necessidade de controlar os riscos. Em 2003, a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) definiu grupos individuais e desde então é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguros.

Com o objetivo de tornar sua viagem ainda mais tranquila e com maior qualidade, o seguro viagem tem como finalidade cobrir custos caso haja algum problema no destino escolhido.

Este seguro é válido durante todo o período da sua viagem, cobrindo assim acidentes, custos médicos, traslado caso haja morte, extravio de bagagem, atraso de vôo e outros.

Isso sem contar com outros benefícios que pode conseguir com a seguradora contratada para prestação desse serviço.

Segundo o site Assistente de Viagem (
www.assistentedeviagem.com.br), se você quer viajar pela Europa, é obrigatório contratar o seguro viagem, de acordo com contrato de Schengen, pois sem a apresentação do voucher a entrada não é autorizada.

Quer saber mais do assunto e como isso pode facilitar a sua viagem? Então, continue lendo e veja os benefícios desses seguros!

1 – Cobertura caso haja alguma eventualidade

Durante o passeio na viagem, pode acontecer algum imprevisto, como um acidente, por exemplo. Claro que esse nunca é o primeiro pensamento, mas pode acontecer…

O seguro viagem cobre o atendimento médico e ainda o custo com transporte, sendo também recomendado para quem tem doença crônica. 

Porém certifique-se de que o seguro faz a cobertura desse atendimento para que não tenha uma surpresa desagradável.

2 – Cancelamento de viagens  

Muitas vezes, quando se planeja uma viagem é comum não contar com alguma eventualidade, como:

  • Operação de última hora; 
  • Furto de documento; 
  • Visto negado judicialmente, entre outros.

Esses e outros imprevistos podem mudar os seus planos e é por isso que um bom seguro viagem cobre o cancelamento da viagem.

3 – Perda de documentos e assistência para gestantes

Nesse caso, você recebe orientações e informações necessárias de como proceder, e onde vai resolver seu problema. Além disso, eles oferecem também a cobertura financeira, já que nunca sabemos o que pode ocorrer em uma viagem.  

Outro ponto importante é que o seguro viagem prevê atendimento médico também para as grávidas. Caso aconteça alguma situação emergencial com a mãe ou o bebê, a apólice garante partos emergências e auxílio obstétrico para complicações. 

4 – Despesa paga com eventual passagem de ida e volta para família 

Se você passar mal, estiver sozinho e precisar de atendimento médico durante a viagem, tendo a necessidade de um acompanhante como família, o seguro viagem disponibiliza o pagamento da passagem de ida e volta do familiar e a hospedagem.

5 – Extravio de bagagem

Em um aeroporto onde milhares de pessoas viajam por dia, pode acontecer de sua bagagem ser extraviada no meio de tantas outras, e você ser surpreendido. 

Já pensou estar viajando para um lugar que nunca foi e quando se pergunta: “Cadê minha mala?” 

Provável que isso te deixe bem chateado, mas não precisa se preocupar caso sua mala seja extraviada tendo um seguro viagem, pois se acontecer furto você pode solicitar o benefício do reembolso.

Se viagem tranquila é tudo que você precisa, livre de preocupações, independente de ser a trabalho ou de férias com a família, o seguro viagem está pronto para você.

E aí, já percebeu os benefícios do seguro viagem? Qualquer dúvida, fale com a gente pelos comentários.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *