COMO DIVULGAR SEU TRABALHO NA INTERNET

Você trabalha como autônomo? Trabalhar por conta própria possui vantagens como não ter patrão, renda mensal maior e entre outras, mas também apresenta desvantagens e uma delas é a falta de receita mensal caso não consiga fazer vendas ou prestar muito serviço no mês.

De acordo com Rodrigo Macedo, para evitar que isso aconteça é importante que você como autônomo aprenda como divulgar seu trabalho na internet, porque através da divulgação correta será possível conquistar novos clientes e ainda fidelizar os antigos.

Isso é muito importante para manter a saúde financeira do seu negócio. Portanto, observe o que é preciso fazer.

Dicas para você aprender como divulgar seu trabalho na Internet

Quando se trata de divulgação hoje em dia um dos melhores canais é a Internet, devido a sua abrangência mas nem todo mundo sabe como usá-la ao seu favor. Por isso, selecionamos algumas dicas para você saber por onde começar.

Redes sociais

Quando se trata de divulgar um produto ou serviço na Internet não podemos deixar de fora as redes sociais, o Facebook, Instagram, Linkedin são fundamentais hoje em dia para qualquer negócio.

Elas conseguem através da segmentação de público-alvo apresentar o seu trabalho, negócio ou produto de forma eficiente aumentando as chances de vendas.

A vantagem de utilizar a redes sociais é que não preciso investir muito dinheiro para obter resultado positivo, desde que a sua estratégia de comunicação com as pessoas seja bem feita.

Blog

O blog é um canal essencial para as empresas de pequeno, médio e grande porte, e ele também é uma grande ferramenta para o profissional autônomo. Através dele é possível definir estratégias para conquistar mais clientes para o seu serviço.

Uma das melhores estratégias que são utilizadas hoje em dia é o marketing de conteúdo, ela funciona basicamente oferecendo conteúdo relevante para o público-alvo.

Mas o que é um conteúdo relevante? É aquele tipo de conteúdo escrito, imagem ou vídeo que tem com objetivo resolver um problema, esclarecer uma dúvida ou informar o seu público sobre algum assunto específico, afirma Rodrigo Macedo.

Através desta estratégia, você se torna referência em determinado assunto e consequentemente conquistar novos clientes e fãs do seu trabalho. Portanto, observe bem o seu segmento de atuação e defina uma estratégia de marketing de conteúdo com assuntos relevante sobre o seu trabalho e tudo o que envolve ele.

Canal no Youtube

Hoje em dia os vídeos conseguem ter um engajamento melhor do que qualquer outro tipo de conteúdo, isso acontece devido à facilidade que o usuário tem para obter as informações passadas.

Além disso, ele serve também com forma de entretenimento para o público, por isso cada vez está fazendo sucesso. Por isso, é importante que você crie um canal no Youtube para postar vídeos sobre o seu trabalho.

Os vídeos vão a divulgar seu trabalho na Internet, mas não foque apenas na autopromoção para que os vídeos não desinteressantes para o usuário. Produza vídeos interessantes e fale sobre assuntos que mostrem que você entende sobre o seu segmento de atuação, assim as pessoas conhecem o seu trabalho e ao mesmo tempo ficam informadas sobre as novidades da sua área.

Conclusão

Essas são apenas algumas dicas para que você aprenda como divulgar seu trabalho na internet corretamente, todos os profissionais autônomos precisam se autopromover para sempre conseguir clientes.

Graças à internet você pode fazer isso e alcançar milhares de pessoas em poucos minutos de divulgação.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *